A fisioterapia para prevenir distúrbios do sono.



O tesoureiro do Conselho Geral de Colégios de Fisioterapeutas de Espanha (Cgcfe) Alias ​​Aguiló, disse  que a fisioterapia é um método "ideal" de relaxamento, especialmente quando aplica  na cabeça, rosto e pescoço.

Aguilo observou que cerca de 10% da população da Espanha sofre de insônia crônica e um número semelhante precisa de medicação para dormir. O número de pessoas que sofrem de um distúrbio do sono tem aumentado nos últimos tempos, por exemplo, síndrome de apnéia do sono, que afeta 6% dos indivíduos e sua relação com a obesidade é provável que o percentual cresça no futuro.

Os problemas do sono também são comuns, Aguiló explicou em idosos. Em geral, eles precisam dormir o sono de 30 a 60 minutos a menos e ter um. Mais rasa e mais quebrado do que em pessoas mais jovens

Alguns dos fatores que contribuem para distúrbios do sono em adultos mais velhos são, entre outros, a doença de Alzheimer, dor, depressão, causada por doenças como a artrite, problemas respiratórios, doenças crônicas e distúrbios neurológicos.
Aguilo também referiu-se a  sintomas decorrentes de distúrbios do sono, entre eles, sendo a dificuldade em adormecer, para diferenciar entre o dia e a noite, acordar de manhã cedo e acordar muitas vezes durante a noite.

Portanto, o compromisso Cgcfe para promover a importância de "sono" por causa da qualidade do sono depende da saúde e educação, vida social e segurança na vida cotidiana.

O tratamento deve ser, como ele disse, em manter um estilo de vida saudável, evitar refeições pesadas antes de deitar, evitar estimulantes e estabelecer um cronograma de sono e vigília.

Neste sentido, a fisioterapia pode ajudar a prevenir estas doenças através de hidroterapia, termoterapia eletroterapia, drenagem linfática e, constituindo assim um método "ideal" de relaxamento, principalmente quando aplicados a cabeça, rosto e pescoço , disse.

Finalmente, ressaltou que para a maioria dos distúrbios do sono as pessoas melhoram com o tratamento. No entanto, outros ainda podem ter distúrbios do sono. Portanto, "evitar possíveis causas de distúrbios do sono e exercício físico regular pode ajudar a problemas de sono de controle", concluiu.
Fonte: La Razón

Nenhum comentário:

Postar um comentário