Turbine seu cérebro com exercícios físicos

 

Para extrair o máximo de benefícios para o cérebro enquanto você pratica exercícios físicos, siga esses simples conselhos:

Exercite dentro das fronteiras da sua condição física. Monte um programa de treinamento que se adéqüe a você e nunca o exceda. A cada semana gradualmente aumente a duração das suas sessões de exercício e, enquanto você melhora sua condição física, você começará a sentir os benefícios mentais.

 

 

Fique aeróbico. A não ser que você seja um atleta treinando seriamente para uma corrida específica, há pouca necessidade de se ultrapassar seu limite aeróbico quando se exercita. Treine num ritmo confortável e mantenha uma respiração regular. Quando correndo ou andando de bicicleta, você deve conseguir manter uma conversa sem perder o fôlego. Se você se sentir sem fôlego, diminua o ritmo.

 

 

  Aqueça e desaqueça. Se você precisar fazer algum exercício de alta intensidade, tenha certeza de fazer o aquecimento e o desaquecimento com exercício aeróbico leve antes e depois do treino para trazer seu cérebro de volta ao ritmo.

 

 

Fique hidratado. A desidratação faz com que seu cérebro e corpo deixem de funcionar normalmente. Se você não tomar água suficiente durante e depois dos exercícios, você pode não obter nenhuma recompensa, tanto física quanto mental. Na melhor das hipóteses, vai reduzir seu ritmo. Não corra esse risco e sempre tenha água ao alcance.

 

  Mantenha objetivos. É difícil de se imaginar correndo uma maratona se você nunca caminhou um quilômetro. Fique focado e mantenha objetivos gerenciáveis que te levarão ligeiramente fora da sua zona de conforto. Quando você atingir um objetivo, faça logo outro. A força mental necessária para correr uma maratona será desenvolvida naturalmente junto com sua condição física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário