Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada em Londrina

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Imunização, informou na manhã desta sexta-feira (25) que a campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada. A vacinação seguirá até a próxima sexta-feira (1º) conforme recomendação da Secretaria de Saúde do Paraná.

De acordo com os dados da Diretoria de Epidemiologia e Informações em Saúde de Londrina, até o momento, 68% do público-alvo da campanha foi vacinado, o que representa 59.967 mil pessoas. Dentre o público prioritário, 44% das gestantes já foram imunizadas; assim como 58% das crianças de seis meses a dois anos; 97% dos indígenas; 67% dos idosos e 110% dos profissionais da área da saúde que trabalham em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e realizam atendimentos ao público. A meta atualizada é vacinar 87.814 mil pessoas pertencentes a estes grupos.

A campanha foi prorrogada pela Secretaria da Saúde do Paraná, porque não conseguiu atingir a meta estipulada. Os trabalhos seguem até junho, a fim de imunizar o maior número de pessoas possível. Todas as UBS estão abertas das 7h às 19h para realizar a vacinação contra o vírus Influenza.

Para a diretora de Epidemiologia, Sandra Regina Caldeira, é importante realizar campanhas de imunização contra a gripe, neste período do ano, porque o índice da doença aumenta consideravelmente dado a aglomeração de pessoas em recintos fechados e as condições climáticas.

"É importante realizar a imunização para prevenir a doença, visto que a gripe pode se agravar e causar pneumonia, internação e até a morte em alguns casos", disse.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário