PILATES PARA DORES NAS COSTAS

 

Os exercícios, que são suaves, ajudam a fortalecer os músculos. Com o tempo, os músculos automaticamente mantêm o corpo na posição correta, então essa condição acaba não sendo mais um esforço

A Fisioterapeuta Sally Ann Quirke quebrou as costas quando ela tinha 20 anos e criou um tratamento com Pilates.
Ela sabe o que é sofrer de dores nas costas, depois de uma fratura sendo apenas uma estudante de 20 anos. Ela estava fazendo graduação em Fisioterapia na Universidade do Oeste da Inglaterra, em Bristol em 1994: "Eu estava estudando para os exames finais e sentada em uma janela larga e grande. Eu estava rindo com alguém e, de alguma forma eu me inclinei, fui para frente e caí 15 metros de profundidade em um jardim ornamental. Não tenho maiores lembrança.
"Eu tive duas fraturas estáveis na minha espinha. Isso foi realmente sorte, pois não significava que os segmentos ósseos estavam se movendo ao redor, infringindo o meu sistema nervoso. Eu também tive rompimento de quadril e fratura na perna.".
Quirke ficou de pé novamente dois meses e meio após o acidente. A lesão nas costas não foi um problema imediato, mas ela afetou enormemente mais tarde. Fiquei com dor nas costas nos próximos cinco anos.
"Eu tinha um monte de fisioterapia e osteopatia que me ajudaram muito, foi até que eu comecei a fazer Pilates e vi como isso poderia ajudar.".
Esse acidente de Quirke resultou no desenvolvimento do seu interesse no tratamento de dores nas costas. "Fazer Pilates me inspirou a usá-lo no âmbito da gestão global da dor nas costas. Uma aula de Pilates não é necessariamente adequada para quem sofre de dores nas costas.
"Estou em clínica de Pilates e eu tenho um programa prescritivo para cada cliente que vem a mim. O Pilates para dor nas costas deve ser feito sob a orientação de um especialista em dor para garantir que o paciente faça um Pilates adequado para a sua condição.".
Pilates ensina as pessoas a posição correta para suas partes do corpo, explica Quirke.
"Os exercícios, que são suaves, ajudam a fortalecer os músculos. Com o tempo, os músculos automaticamente mantêm o corpo na posição correta, então essa condição acaba não sendo mais um esforço. ".
Dores nas costas é fácil de diagnosticar, que emana do músculo, disco ou lesão articular. Mas algumas pessoas dizem que a dor é só um “mal jeito” depois de terem se sentado errado por muito tempo. Isso significa que eles têm flexão relacionadas com dor nas costas. Cerca de 90% se vê são os problemas relacionados com a flexão, afetando o pescoço, mas geralmente afetando a parte inferior das costas.
Um exemplo de uma atividade de flexão, onde uma articulação é movida em uma posição sentada: "A maioria de nós têm estilos de vida sedentários, sentado em um computador o dia todo, ir ao trabalho e depois ir para casa e sentar no sofá.”.
"Uma das chaves para a dor nas costas é para quebrar esse padrão. Não faça atividades de flexão fora do trabalho.
"Se você tem uma escolha de se deitar no sofá para assistir a um DVD, faça isso. Se você tem flexão relacionada com dor nas costas, é preciso evitar sentar-se, o quanto conseguir. ".
Nos últimos 10 anos, Quirke diz que tem visto um aumento relacionado com a idade na dor nas costas.
"Mas ter dor nas costas quando você envelhece depende muito da genética. Depois disso, é sobre o modo como vivemos nossas vidas. Boa postura e condicionamento aeróbico podem fortalecer as costas, levando a flexibilidade. "
Estenose do canal vertebral é comum. O canal medular é reduzido e os nervos ficam presos, ocorrendo o envio de dor para uma ou ambas as pernas. Isso agrava a dor nas costas ao andar ou inclinar-se para frente.
"É uma condição que não é diagnosticada como muitas vezes como deveria ser. Na minha prática, cerca de um terço de meus pacientes têm dor nas costas com graus de estenose espinal. Mas fora isso, apenas 5% recebem um rótulo e diagnóstico porque a Fisioterapia alivia os sinais e sintomas de casos mais leves. ".
Praticar Yoga é bom para dor nas costas, mas desde que essa dor esteja relacionada com a rigidez e tensão. "Caso contrário, a yoga não vai funcionar e pode fazer mais mal do que bem.".
A intervenção precoce é importante no tratamento de dor nas costas.
"Se a dor nas costas dura mais de cinco dias, você deve consultar um especialista. Se essa pessoa inicia a fisioterapia suficientemente cedo, em duas sessões provavelmente a dor terá diminuído muito. ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário