CHINA LANÇARÁ CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO AVE

 

Dados do ministério mostram que 30% das pessoas que sofrem derrames morrem subsequentemente

A China lançará em mais de 200 cidades uma campanha de controle de grupos com alto risco de acidentes vasculares cerebrais (AVC), ou derrames, anunciou o Ministério da Saúde.


Um estudo realizado em 2008 descobriu que a doença vascular cerebral é a principal causa de morte na China, com um aumento anual de 8,7% no índice de incidência.
Nesta segunda-feira, Dia Mundial de Combate ao AVC, o vice-ministro chinês da Saúde, Ma Xiaowei, declarou que "as doenças crônicas, particularmente o acidente vascular cerebral, as doenças cardíacas e a pressão sanguínea alta, afetaram gravemente a saúde da população nos últimos anos, e um crescente número de pessoas sofre e morre especialmente de derrames".
Ma revelou que mais de 30 mil profissionais serão treinados sobre a prevenção e o tratamento. O governo também proporcionará a mais hospitais equipamentos de exame e tratamento para controlar a doença.
Dados do ministério mostram que 30% das pessoas que sofrem derrames morrem subsequentemente. Cerca de 70% dos sobreviventes de um derrame sofrem diversos graus de incapacidade, como hemiplegia ou afemia.

Fonte: Agência Xinhua

Nenhum comentário:

Postar um comentário