FISIOTERAPEUTAS DO REINO UNIDO: OS PRIMEIROS A PODER PRESCREVER MEDICAMENTOS

 

Depois de devidamente treinados, Fisioterapeutas e podólogos do Reino Unido poderiam prescrever medicamentos de maneira independente. O país seria o primeiro no mundo a permitir essa ação entre esses profissionais.

Os pacientes poderiam se beneficiar de um acesso mais rápido a medicamentos, como o alívio da dor e anti-inflamatórios graças a propostas de novos poderes avançados de prescrição para fisioterapeutas e podólogos, anunciou Lord Howe, Ministro da Saúde.
Fisioterapeutas seriam capazes de prescrever medicamentos para problemas como dores crônicas e doenças respiratórias como a asma. A oportunidade de prescrever para o alívio da dor e outros medicamentos ajudam muitos pacientes a responder mais rapidamente ao tratamento.
Podólogos que tratam de pacientes com uma ampla gama de condições patológicas, incluindo úlceras do pé diabético e distúrbios artríticos no pé e tornozelo seriam capazes de prescrever medicamentos, se necessário, mais prontamente.
Ministro da Saúde, Lord Howe disse:
"Os fisioterapeutas e podólogos são altamente treinados e desempenham um papel vital na garantia que pacientes recebam atendimento integrado, o que ajuda na recuperação após o tratamento ou na gerencia com sucesso de uma condição a longo prazo.
"Ao introduzir estas mudanças, pretendemos fazer o melhor uso de suas habilidades e permitir que os pacientes se beneficiem de um serviço mais rápido e eficaz, sem comprometer a segurança."
Dra. Helena Johnson, presidente da Chartered Society of Physiotherapy,  disse:
"Dar a oportunidade aos Fisioterapeutas de  prescrever de forma independente será possibilitar enormemente a melhora e os cuidados que podem fornecer no futuro."
"Os pacientes passarão a receber um serviço mais ágil e eficiente, o que significa obter os medicamentos de que necessitam mais de imediato."
Alison Wishart, presidente da Sociedade de pedicuro e podólogos disse:
"Independente de prescrição os podólogos fornecem uma oportunidade de oferecer serviços mais flexíveis para os pacientes - assegurar o acesso oportuno aos medicamentos, cuidar mais e permitir a inovação."
A proposta de alargar as responsabilidades de prescrição segue duas consultas públicas no ano passado e recomendações subsequentes da Comissão sobre Medicamentos Humanos.
Fisioterapeutas e podólogos que tenham concluído com êxito a Health Professions Council (HPC) são aprovados nos programas de educação e são anotados em um registro chamado theHPCregister. Com isso, podem realizar a prescrição de medicamentos de forma independente em 2014.

Fonte: The Information Daily


Nenhum comentário:

Postar um comentário