LESÃO AXIONAL DIFUSA



Entenda a lesão sofrida por Jules Bianchi
Jules Bianchi permanece em estado crítico, mas estável no Hospital Universitário de Mie, em Yokkaichi, no Japão, para onde foi levado depois do grave acidente em que esteve envolvido ainda durante a parte final do GP nipônico, disputado no último domingo. A informação foi dada, por meio de nota, pela Marussia nesta terça-feira (7). O comunicado ainda explicou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, conhecida como DAI (sigla em inglês) e que acontece quando o cérebro se move violentamente no crânio.

IMPLANTE DE DEDO PODE DEVOVER FUNCIONALIDADE AO EX PRESIDENTE


Se o ex-presidente Lula quiser, pode implantar uma prótese de seu quinto dedo da mão esquerda, até mesmo devolver-lhe funcionalidade e mobilidade

dedeSegundo especialistas, no entanto, se houver maior investimento em pesquisa e infraestrutura, em apenas três anos seria possível implantar um dedo e lhe devolver mobilidade. Já até existe em andamento um pré-projeto da UNIFESP em parceria com a Conexão Sistemas de Prótese.

BARRIGA DE CHOPE NÃO EXISTE! VEJA 7 CURIOSIDADES DO CONSUMO DE VERVEJA PARA A SUA SAÚDE


Congresso Europeu sobre Cerveja e Saúde reuniu mais de 150 especialistas no assunto

Uma pesquisa realizada na Europa apontou que 74% das mulheres superestimam a quantidade de calorias presente em um copo de cerveja. Enquanto uma lata (330 ml) de cerveja tem 112 calorias, uma dose de vinho tinto (150 ml) tem cerca de 130 calorias. Apenas para efeito de comparação, uma xícara grande de capuccino tem 170 cal.  

Dessa forma, o que causa a “barriga de chope” não é necessariamente a bebida, mas o que se consome junto com ela, como os petiscos fritos, muito comuns no Brasil. Outro estudo revela que quem bebe cerveja, porém, costuma ter hábitos alimentares piores do que quem consome vinho. Provavelmente esteja aí o vilão da história, no prato e não no copo. 

O QUE É ERGONOMIA



Ergonomia designa o conjunto de disciplinas que estuda a organização do trabalho no qual existe interações entre seres humanos e máquinas.
O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação do homem ao seu trabalho e formas eficientes e seguras de o desempenhar visando a otimização do bem-estar e, consequentemente, aumento da produtividade.

SÍNDROME DA PERNA CURTA


Um dos principais enfoques no Método Matheus de Souza de Quiropraxia está na identificação da perna curta.


Um dos principais enfoques no Método Matheus de Souza de Quiropraxia está na identificação da perna curta. Mais importante que identificá-la é descobrir o que levou a isto. A perna curta pode ser anatômica, quando o individuo já nasce com uma perna menor que a outra, ou ser originada a partir de uma série de eventos compensatórios por disfunções musculoesqueléticas. Um dos efeitos compensatórios comumente descritos e encontrados é o desequilíbrio pélvico. Rotações do ilíaco em relação ao sacro podem levar ao encurtamento ou alongamento do membro ou se manifestar como reposta biomecânica ao membro curto. Uma vez manifestada a rotação ilíaca, haverá, portanto, o desequilíbrio sacro-ilíaco que deverá ser compensado a partir de uma torção do sacro em relação ao ilíaco. Com isso, um dos princípios de equilíbrio postural enunciado por Marcel Bienfait, a horizontalidade do olhar, será comprometido. Para restabelecê-lo, o corpo lançará mão de uma série de eventos biomecânicos disponíveis na coluna lombar, torácica e cervical.

FISIOTERAPIA NO TRATAMENTO DE ARTROSE



Fisioterapia no Tratamento de Artrose

A artrose é o nome popular da ósseo artrite, uma doença causada pelo envelhecimento. A sobrecarga do corpo promove o desgaste das articulações, causado pela perda da agilidade e da elasticidade das cartilagens de joelhos, pés e quadris. Dessa forma, atividades físicas como caminhadas geram consequências como dores e dificuldades de mover essas articulações. Pessoas que sofrem de artrose encontram obstáculos em se levantar do sofá após muito tempo sentadas, por exemplo. Genética, obesidade, diabetes, problemas no colesterol e traumas ósseos na fase jovem e aduta são fatores que podem provocar artrose. A doença não tem cura, mas um simples raio X é capaz de detectá-la, antes mesmo do surgimento das dores.

FISIOTERAPIA PARA BEXIGA HIPERATIVA


Exercício do assoalho pélvico pode ser fundamental para tratamento da condição

  1. A contração involuntária do músculo da bexiga durante o seu enchimento com urina caracteriza a chamada bexiga hiperativa. Essa condição que acomete, principalmente, as mulheres, compromete a qualidade de vida do indivíduo, muitas vezes implicando em isolamento social, ansiedade e frustrações.